Semana de Comunicação 2010: confira fotos do evento

Semana de Comunicação- confira fotos do evento - Friweb Estácio Notícias - Jornal Nova FriburgoPortal Friweb Notícias – 02/11/2010
por: Redação

A estudante do curso de Comunicação Social da Universidade Estácio de Sá, Nova Friburgo, Paola Coimbra, foi uma das responsáveis por fazer as fotografias da Semana de Comunicação realizada na Estácio Friburgo no final de outubro.

Na segunda, 25 de outubro, às 18h30min, a produtora da Intertv, Suzana de Fátima Barrozo, falou sobre suas experiências profissionais na área de televisão. O Diretor do Jornal Século XXI, Dib Curi, abordou o tema Jornalismo e Meio Ambiente.

A professora Maria Goretti moderou, na terça, 26 de outubro, um debate sobre o vídeo “Rede de Intrigas”. Também compuseram a mesa os professores Roberto Fonseca Vieira e Patricia Furtado Machado.

Na quarta, o designer web Fernando Ramos e a jornalista Cláudia Marapodi fizeram uma palestra sobre o mercado de Comunicação, o atendimento a clientes, a produção de conteúdo, as dificuldades encontradas no início de carreira no segundo horário. Antes, os ex-alunos Vanessa Lima – do Infoglobo – e Anderson Duarte da Diário TV participaram do evento. Vanessa falou sobre o departamento comercial da empresa, enquanto Anderson mostrou novidades na programação da TV, localizada em Teresópolis, e abordou também a credibilidade do jornal Diário de Teresópolis.

Na quinta, a assessora de Imprensa, ex-aluna do campus e filha de Aloysio Chaves de Moura (fundador da Rádio Friburgo AM), Carmen Moura, palestrou sobre a história da emissora friburguense e contou sobre sua trajetória profissional. O radialista, locutor e apresentador de rádio e TV, ex-gerente de Marketing e Eventos da antiga TV Serramar e sócio da Consultotal – consultoria, assessoria, auditoria e capacitação empresarial, Dwaldo Ghizi, também palestrou para os alunos no primeiro horário. Dwaldo abordou as mudanças no mercado de Comunicação nas últimas décadas na região.

Três funcionários da Agencia Groove – Luciano Martins da Silva (criação), Sabrina Faria Reis (mídia) e Juliane da Cunha Gomes ( estagiária web) – também participaram do evento, e abordaram questões diárias do trabalho de uma agência de propaganda e responderam a perguntas sobre os clientes e os trabalhos realizados pela Groove. Os três são ex-alunos do curso de Publicidade da Estácio Friburgo.

Na sexta, 29 de outubro, o comentarista e colunista, Wanderley Araújo falou sobre a história dos veículos de comunicação da cidade, relatando hi´stórias de jornais que não mais existem, além de explicar as dificuldades que existiam para se fazer uma transmissão esportiva ao vivo, nos anos 70 e 80. Em seguida, o cartunista e chargista, Dil Márcio palestrou para os estudantes de Comunicação Social, apresentou um pequeno portfólio e explicou o uso das charges, cartuns e caricaturas pela impressa nacional.

Acesse a matéria original clicando aqui.